quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O Presente Mais Grandioso

25 de Dezembro
Quinta

O PRESENTE MAIS GRANDIOSO

Leitura:
Miquéias 5:2-6

Sendo rico, por amor de vós Se fez pobre, para que,
pela Sua pobreza, enriquecêsseis. - 2 Coríntios 8:9


Tenho um velho pedaço de gesso na minha secretária que veio do antigo local do Herodium na terra de Israel. Faz-me lembrar a humildade do nosso Senhor Jesus.
O Herodium era a sumptuosa residência que servia como palácio de Verão o Rei Herodes, um faustoso chalé com opulentos apartamentos mobilados para a família real e seus convidados. Gabavam-se de ter banheiros Romanos com piscinas de água quente e fria, rodeadas de jardins suspensos.
Diz-se que Herodes construiu o seu palácio para comemorar a vitória numa batalha, mas conhecendo a ambição egoísta de Herodes é possível que ele tenha tido outra ideia em mente. Alguns têm conjecturado que, apesar de ter consultado os escribas (Mat 2: 4-6), Herodes tinha conhecimento da predição de Miqueias sobre o Messias de Israel nascer em Belém. Ele talvez tenha querido que o Rei de Israel nascesse no seu palácio.
Os planos do Pai, contudo, eram para que o nosso Senhor nascesse, não num castelo, mas numa gruta. Foi numa humilde manjedoura que o pequeno Senhor Jesus nasceu.
Esta é a graça do nosso Senhor Jesus Cristo: " Sendo rico, por amor de vós Se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis" (2 Co. 8:9). Este é o presente da salvação grandiosa - de todos os presentes, o mais grandioso que tu e eu alguma vez receberemos. - Dave Roper


A BONDADE E O AMOR DE DEUS INCARNARAM EM BELÉM.

Nenhum comentário: