
Quinta
O PRESENTE MAIS GRANDIOSO
Leitura:
Miquéias 5:2-6
Sendo rico, por amor de vós Se fez pobre, para que,
Tenho um velho pedaço de gesso na minha secretária que veio do antigo local do Herodium na terra de Israel. Faz-me lembrar a humildade do nosso Senhor Jesus.
O Herodium era a sumptuosa residência que servia como palácio de Verão o Rei Herodes, um faustoso chalé com opulentos apartamentos mobilados para a família real e seus convidados. Gabavam-se de ter banheiros Romanos com piscinas de água quente e fria, rodeadas de jardins suspensos.
Diz-se que Herodes construiu o seu palácio para comemorar a vitória numa batalha, mas conhecendo a ambição egoísta de Herodes é possível que ele tenha tido outra ideia em mente. Alguns têm conjecturado que, apesar de ter consultado os escribas (Mat 2: 4-6), Herodes tinha conhecimento da predição de Miqueias sobre o Messias de Israel nascer em Belém. Ele talvez tenha querido que o Rei de Israel nascesse no seu palácio.
Os planos do Pai, contudo, eram para que o nosso Senhor nascesse, não num castelo, mas numa gruta. Foi numa humilde manjedoura que o pequeno Senhor Jesus nasceu.
Esta é a graça do nosso Senhor Jesus Cristo: " Sendo rico, por amor de vós Se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis" (2 Co. 8:9). Este é o presente da salvação grandiosa - de todos os presentes, o mais grandioso que tu e eu alguma vez receberemos. - Dave Roper
A BONDADE E O AMOR DE DEUS INCARNARAM EM BELÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário